ESG

Environmental, Social and Governance

ERA UMA VEZ... QUE FIQUEM NO PASSADO EMPRESAS SEM ESG

Pensar somente na lucratividade não será mais a regra para as empresas que estão pensando em se manter estáveis e competitivas no mercado. A construção dos novos negócios públicos e/ou privados, vai passar por novas avaliações que tomam grande espaço no mercado.  O mundo (de fato) já não é mais o mesmo e quando se falar em negócios, planejamento e estratégias, deve fazer parte desta análise o que se chama de ESG.

O ESG – ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE, ou traduzindo para o português AMBIENTAL, SOCIAL e GOVERNANÇA: devem indicar ao gestor ou empresário como avaliar negócios, riscos e investimentos, levando em consideração os impactos social e ambiental, além do desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas de governança, cada vez mais transparentes, éticas e íntegras.

Em um estudo realizado pelas Nações Unidas, ainda em 2005, o conceito de ESG surgia com a definição pura e simples “GANHA QUEM SE IMPORTA”, e sim, o que era conceito agora é prática, com cada vez mais latente a discussão do clima do planeta, a necessidade de uso de energia limpa e o consumo consciente em um comércio cada vez mais global. Para estar conectado à essa realidade, “IMPORTAR-SE COM O COLETIVO”, não parece, será uma excelente escolha.

No 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 2021, sob o tema *Gestão Inteligente de Cidades – Compromisso com o Cidadão* vamos ter a chance de ouvir grandes nomes que dominam o tema e a oportunidade de levar à sociedade a chance de conhecer mais sobre esse tema futuro que nos abraça agora.

 

O FUTURO COMEÇA AGORA… discutir o futuro e o que de melhor ele pode oferecer para nossas cidades muito nos interessa.

O Pacto Pelo Brasil vem desde 2017 propondo reflexão, atitudes propositivas, unindo empresas, governos e sociedade em prol da construção de uma agenda positiva para o Brasil. Olhar para esse novo mundo 5.0 que bate à porta, nos coloca na posição de oportunizar o conhecimento e a divulgação de boas práticas em GESTÃO INTELIGENTE DE CIDADES e o 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, 2021 online e gratuito, quer falar sobre tecnologia/inovação, negócios, integridade e gestão pública, num COMPROMISSO COM O CIDADÃO. A partir do que acontece no cotidiano de nossas cidades, vamos refletir sobre soluções, porque são elas que nos movem para o futuro.

SAIBA MAIS SOBRE este tema
participando do 5º Congresso PACTO PELO BRASIL