INDÚSTRIA 4.0

A nova revolução industrial

A automação da indústria

A indústria parece estar sempre na contracapa de capítulos importantes da história, não à toa o termo “Revolução Industrial” sempre esteve naquilo que consideramos ser o divisor de águas de alguns períodos da história e sua evolução. Olhando por este lado, a INDÚSTRIA 4.0 está ai! Automação, tecnologia, gestão eficiente, sustentabilidade, desperdício zero, são alguns dos pontos focais para esta nova fase que o setor começa a escrever. Desde como  produzir energia limpa até entregar produtos menos poluentes e mais recicláveis, passa a ser a reflexão, a discussão e a construção dessa nova INDÚSTRIA DO FUTURO. Como este setor deve contribuir coletivamente para a sociedade, para as cidades onde estão instaladas e como se conectar a esse novo cidadão, consumidor mais consciente de sua posição no coletivo.

Uma boa oportunidade de conhecer e conversar sobre esse tema é o 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 2021 – DIGITAL.

O futuro é agora. Discutir o futuro e o que de melhor ele pode oferecer para nossas cidades, sociedade, nossa coletividade, nos interessa muito.

O Pacto Pelo Brasil vem desde 2017 propondo reflexão, atitudes propositivas, unindo empresas, governos e sociedade em prol da construção de uma agenda positiva para as cidades brasileiras. Olhar para esse novo mundo 5.0 que bate à porta, nos coloca na posição de oportunizar o conhecimento e a divulgação de boas práticas em GESTÃO INTELIGENTE DE CIDADES e o 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, 2021 ONLINE, quer falar sobre tecnologia/inovação, negócios, integridade e gestão pública, num COMPROMISSO COM O CIDADÃO. A partir do que acontece no cotidiano de nossas cidades, vamos refletir sobre soluções, porque são elas que nos movem para o futuro.

SAIBA MAIS SOBRE este tema
participando do 5º Congresso PACTO PELO BRASIL