PALESTRA “ORGANIZAÇÕES COM PROPÓSITO” SERÁ REALIZADA NO “DIA DA INOVAÇÃO, EM 28 DE AGOSTO, À NOITE. 

 

Inovação será o tema do último dia do 3º Congresso Pacto pelo Brasil, no dia 28 de agosto de 2019. E a programação do dia conta uma palestra magna de encerramento imperdível: Organizações com propósito”, com o palestrante e líder inspirador João Paulo Pacífico 

 

Fundador do Grupo Gaia, grupo com mais de R$ 15 bilhões em operações financeiras em 10 anos, João revolucionou a relação entre empresas e pessoas e o jeito de fazer acontecer no mercado financeiro. Com uma cultura baseada em saúde, felicidade e propósito, tão importante quanto os negócios do Grupo são seus 10 valores, que começam com Pratique a Gratidão e encerram com celebre. Eles também são aplicados na ONG educacional Gaia+, que já beneficiou mais de 10.000 crianças e professores de escola pública em 4 anos.  

 

Para João Paulo Pacífico, o país ainda vive com uma mentalidade errada dentro das empresas e do governo e acredita que é necessário haver uma mudança de mentalidade cada vez mais forte. “E para ter essa mudança, o primeiro passo é o conhecimento. É dar luz ao tema”. 

 

Para ele, o Congresso Pacto pelo Brasil é de extrema importância, pois é fundamental que os tópicos abordados durante os dias do evento estarem na pauta de discussão das pessoas. “Esse tipo de Congresso tem que acontecer em um país que quer se desenvolver e evoluir como nação”.  

 

Segundo ele, o assunto da palestra está totalmente ligado à temática do evento, porque o propósito engloba a honestidade das pessoas. “O tema dessa edição é um assunto importante e delicado, no qual o Brasil já falhou diversas vezes, e agora, tendo um evento com essa envergadura e magnitude, traz à tona uma motivação para as pessoas se engajarem nesse tipo de movimento”.  

 

O fundador do grupo gaia pretende, com a sua palestra, deixar os participantes felizes e com esperança, porém reflexivos. “A ideia é que as pessoas repensem muito da forma como a gente vive hoje e se comporta na nossa vida e especialmente no nosso trabalho”.  

 

O palestrante afirma que irá falar sobre a forma como as pessoas encaram o trabalho e a vida. “Muito se fala no mundo sobre inovação tecnológica, mas o que acredito é que a inovação mais necessária é a inovação humana. E é isso que abordo na minha palestra: inovação na forma de enxergar o ser humano e de enxergar os negócios”.  

 

Ele diz ainda estar muito empolgado e inspirado para realizar essa palestra. “Se eu conseguir plantar alguma sementinha nos participantes, tenho certeza que cada um vai sair de lá e plantar uma árvore legal e isso vai se espalhar e vamos atingir muitos cidadãos”.  

 

O evento – Pautar ações em favor da Transparência e da Prevenção à Corrupção é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Pensando nisso, a entidade, juntamente com instituições parceiras, realiza de 26 a 28 de agosto de 2019 o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR.  

 

Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis aqui. 

 

O Dia da Inovação tem como objetivo do dia é trazer casos e exemplos de tecnologia à serviço da eficiência e do controle. A programação será formada por outros dois painéis e 4 workshops, além da premiação do 2º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSBpara o qual os Observatórios Sociais do Brasil locais produzirão vídeos contando os seus casos de maior relevância e impacto social. Saiba mais aqui 

 

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o evento conta com correalizadores como: UN Global Compact – Cities Programme Brazil Regional Office, Agência CIFAL – Curitiba e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU; além dos importantes parceiros, como: Sistema FIEP, JBS, J&F Investimentos, MicroPower Global, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Bolsa Brasileira de Mercadorias, Sancor Seguros e o apoio estratégico do iCities e apoio do Alliance for Integrity e do Instituto Gastronomia Humanitária.